Aceitação sobre os Outros e Sobre a Vida

Por: Ryath (Intuído e inspirado espiritualmente)

Tentar impor para os outros o que achamos correto e bom, é um ato de desrespeito ao outro, pois não o aceitamos como ele é. Isso nos leva a um conceito muito simples, que é a aceitação.
É importante aceitarmos os outros como eles são, bons e maus, chatos ou legais, com opiniões sobre a vida, gostos e ideais, pois ninguém é obrigado a nada nesse mundo, só cabe a qualquer um responder por seus atos perante a Lei Divina.
A forma como Deus fez o mundo é como ele é, e é importante aceitarmos isso, pois tudo tem um motivo para existir, precisa do bem para existir o mal, existem causas karmicas por de tudo o que nós e os outros passam na vida. Então só nos resta respeitar e confiar na sabedoria divina, que a tudo governa.
Quando impomos como o outro deve ser, nós ficamos mais insatisfeito com o outro do jeito que ele é, e consequentemente com a realidade da vida.
Insatisfação é algo que produz emoções negativas, dificultam mais estarmos bem, com a mente mais positiva.
A positividade gera equilíbrio, e o equilíbrio gera autoconhecimento, então a falta de aceitação traz algum atrapalho em nossa evolução espiritual.
Ter a aceitação de como as coisas são é sabedoria, e também confiança em Deus.
Isso não quer dizer que uma pessoa que cometa crimes não deve pagar pelo que pela com a lei dos homens, pois ela nos protege e a todos que amamos.
Isso não quer dizer que devemos ter amigos maus e egoístas que podem nos prejudicar. Podemos ter ou não, é uma decisão pessoal que traz um perigo na vida.
O que não nos cabe é a não aceitar como as pessoas são, ou como é a vida, mas sim ter aceitação.
Esperamos que esse texto traga alguma libertação para sua vida, alguma leveza.
Fiquem com Luz, Seres da Luz.

 

 

Alguns Destaques: